Salve, esportistas de plantão! Para os mais novos, é só mais um conjunto de pixels. Já para os que tiveram a felicidade de vivenciar a evolução dos gráficos de video games, o nome Allejo é sinônimo de felicidade, de futebol bonito, e, principalmente, de gols... Aliás, muitos gols!
Criado em uma geração em que os jogos eram pouco mais complexos do que os tipo Pac-Man (que completou 30 anos essa semana), Allejo, do game International Superstar Soccer (ISS) vivia à sombra de Janco Tiano, um exímio goleador da geração anterior em Fifa Soccer.
Rapidamente, o jogador se firmou no ataque titular da seleção brasileira que contava com a segurança de Vicento e Paco na zaga, o inesquecível Ferreira na lateral esquerda, Beranco erguendo a camisa 10 e ninguém menos que Da Silva, a muralha canarinho. Além, é claro, de Gomez, inseparável companheiro de Allejo no ataque da Seleção.
Dono de um faro de gol sem igual, Allejo conseguia fazer tudo o que os demais jogadores do ISS faziam, mas com um ponto adicional: ele era muito mais rápido...


E é por essas e outras que todos que tiveram a oportunidade e a honra de ter Allejo no time tem em suas lembranças um monumento erguido não só ao camisa 7 do Brasil, mas ao período de grande diversão em tempos que não voltam.
Se Allejo fosse real, teria uns 41 anos hoje em dia.
Fala, Will! Obrigado por referenciar o Resenha Esportiva na sua postagem! Esse texto é um grande orgulho para nós que fazemos o site, afinal de contas Allejo é um ícone.
ResponderExcluirContinue acompanhando, curta a Fan Page do Resenha e fique por dentro das novidades que vão ao ar.
www.facebook.com/ResenhaEsportiva